Musée Yves Saint Laurent Marrakech

Yves Saint Laurent visitou Marrakech pela primeira vez em 1966 e foi um amor à primeira vista. Um museu dedicado à sua fashion house abre amanhã na cidade que ele tanto amou e que tanto o influenciou. Ao lado, do famoso Jardin Majorelle, o edifício foi desenhado pelo Studio KO, um atelier de arquitectura criado …

Pierre Hermé no La Mamounia

A partir de 1 de novembro de 2017, Pierre Hermé tomará as rédeas da patisserie do La Mamounia. Primeira em Marrocos e África, uma nova boutique Pierre Hermé abrirá as suas portas neste hotel, oferecendo pastelarias criadas exclusivamente para o La Mamounia, bem como alguns doces marroquinos clássicos revisitados por Pierre Hermé, eleito o melhor …

Dar Moha

  Foi residência do Pacha de Marrakech, mais tarde refúgio do costureiro francês Pierre Balmain e, actualmente, é propriedade do chef Mohamed Fedal. O restaurante Dar Moha (Dar, em árabe significa “casa”, e Moha… diminuitivo de Mohamed, claro!) funciona num belíssimo riad construído no começo do século XX, prolonga-se pelos quatro salões da casa, com todos …

Museu Yves Saint Laurent Marrakech abre as portas dia 19 de Outubro

A história de amor entre Yves Saint Laurent e Marrakech  continua, uma vez que um museu homónimo irá abrir muito em breve. Este espaço cultural ficará instalado na rue Yves Saint Laurent, ao lado do Jardin Majorelle, que o costureiro e seu companheiro Pierre Bergé adquiriram em 1980 e para onde vinham regularmente. O museu, …

Post(cards) from Morocco…

O novo terminal do Aeroporto Marrakech-Menara ficou classificado em quarto lugar entre os melhores aeroportos do mundo! A sua cúpula, em vidro, majestosa, convida a viajar. O edifício, que pode receber até 9 milhões de visitantes por ano, atende aos padrões ambientais e desenvolveu um sistema de recuperação da água da chuva. From Morocco with …

Aromas inebriantes do La Mamounia

O La Mamounia lançou em perfume (edição limitada) a sua fragrância de assinatura. O aroma que flutua pelo hotel, que é o seu DNA olfactivo, inebria quem por aqui passa, levando-o para sempre nas suas memórias. Combinando o aroma quente e amadeirado do cedro do Atlas, a doçura das tâmaras e a frescura dos cítricos, …